quarta-feira, 6 de abril de 2011

Os Misteriosos Quadros de Giovani Bragoli






Giovani Bragolin, pintor italiano autor dos famosos quadros que contém crianças chorando em meio a um cenário de miséria conseguiu certo destaque entre as décadas de 70 e 80, precisamente após pintar e assinar as obras das crianças.
Comumente é associado ao satanismo e diz – se que seus quadros possuem uma maldição. O fundo das suas pinturas é feito com pinceladas rápidas e mistura diferentes cores para dar a textura, característica marcante do impressionismo, nestes fundos várias pessoas alegam enxergar faces demoníacas e expressões monstruosas que se desenham entre as linhas abstratas do pintor.
Reza a lenda que G. Bragolin, como assinava suas obras, ansiava por fama e fez um pacto com o próprio Diabo e que este o inspirou a pintar as famosas telas retratando crianças chorando em condições que muitas vezes sugerem maus tratos e agressão.
O pintor assinou 27 quadros com esse tema que foram vendidos, reproduzidos e propagaram-se pelo mundo todo. Na Europa é possível encontrar reproduções dos quadros e algumas telas originais em exposição.

As pessoas que possuíram os quadros relatavam que este passava uma aura pesada e tensa e que logo se livraram dos artefatos.
Espalhou-se o boato de que o autor foi em pessoa ao programa Fantástico da Rede Globo para pedir a todas as pessoas que possuíssem uma tela assinada por ele para se livrar imediatamente do objeto, arrependido pediu perdão por todo mal que sua ganância havia causado.
Não existe confirmação de que essa matéria realmente foi ao ar e aguardo resposta da Rede Globo a um e-mail que enviei para saber se eles confirmam ou desmistificam o fato.
A verdade é que pouco se sabe sobre Bragolin, quem é, como vive e qual foi sua verdadeira inspiração para os tão famosos, e muitas vezes temidos, quadros. Só resta que a imaginação de cada um encontre respostas para mistérios que talvez nunca sejam solucionados.

Abaixo, alguns dos quadros, que foram nomeados assombrados:

O menino da lágrima

Bruno Amadio(Giovanni Bragolin)é um pintor italiano famoso pelos seus 27 quadros com crianças a chorar. Dizem que o pintor era tão mau que teve de fazer um pacto com o diabo para ter sucesso com as suas pinturas. Verdade ou não, o seu quadro mais conhecido "O menino da lágrima" aterrorizou a minha infância.Confesso que ainda hoje não simpatizo muito com esta pintura e se conhecerem a obra do autor percebem que a pormenores diabólicos nas pinturas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário